POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUCÃO DE PRODUTOS DA LOJA CORSLINGERIE

 

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação.

Este site é de propriedade, mantido, e operado por CORSLINGERIE, com endereço Rua dos coqueiros 128, jardim das palmeiras, Cuiabá, Mato Grosso, inscrita no CNPJ/ sob o n° 44.471.757/0001-39.

2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) CORS.

 

Caso o Cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a empresa CORS disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Cliente desejar fazer.

O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Por correspondência eletrônica no endereço: [email protected], vale observar que deverá ser exposto a dúvida de maneira clara e objetiva, bem como o contato do cliente, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos as solicitações, a CORS responderá o cliente no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.

Por fim, todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

3. Modalidades.

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor (Lei n° 8.078/1990), a empresa CORS disponibiliza 3 (tres) modalidades de troca ou devolução de produtos:

(a) troca por arrependimento de modelo ou de tamanho.

(b) por arrependimento do consumidor;

(c) por defeito do produto (vício). 

 

4. trocas (prazo legal de 7 dias corridos).

Em caso de troca por arrependimento de modelo ou erro no tamanho acerca da compra realizada no site, o cliente poderá pedir a troca do(s) produto(s) onde deve informar á CORS por meio do email e requerer a troca.

O Cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos conforme previsto no artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento e fazer o reenvio do produto.

Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

Para exercer o direito de troca será processado da seguinte forma:

4.1. O cliente deverá constatar o email da loja a fim de solicitar a troca da compra, devendo ser informado neste contato o número do pedido, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto de troca à empresa CORS. O cliente terá duas opções para a devolução do produto à CORS:

  1. Entregando-o em no endereço Rua dos coqueiros 128, jardim das palmeiras, Cuiabá, Mato Grosso, CEP: 78080160, onde funciona a empresa CORS com o respectivo comprovante com número do pedido  ou enviando-o à empresa CORS por correio no endereço Rua dos coqueiros 128, jardim das palmeiras, Cuiabá, Mato Grosso, CEP: 78080160. Neste caso, terá que encaminhar via direct do instagram da loja o código de postagem para o acompanhamento do envio.

 

  1. Pedindo no email um código de reenvio pelo qual fica mais barato, por onde o cliente irá pagar diretamente a nós por pix e só precisara imprimir a etiqueta e postar junto com a encomenda nos correios.

 

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a CORS verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

(i) está em sua embalagem original, com etiqueta, todas as partes dos produtos e acessórios; e está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a CORS notificará o cliente para informar que a possibilidade de troca não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

4.5. Assim que o produto chegar no escritório e estiver em todas as condições adequadas descritas acima o cliente receberá um cupom de desconto no valor dos produtos para fazer a nova compra no site, arcando assim pelo frete de volta.

5. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal de 07 dias).

Em caso de arrependimento acerca da compra realizada no site, o cliente poderá exercer seu direito a desistência da compra onde deve informar à CORS por meio do instagram e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.

O Cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos conforme previsto no artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento e fazer o reenvio do produto.

Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

Para exercer o direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

5.1. O cliente deverá constatar o email da loja a fim de solicitar o cancelamento da compra, devendo ser informado neste contato o número do pedido, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do produto à empresa CORS. O Cliente terá uma opção para a devolução do produto à CORS:

enviando-o à empresa CORS por correio no endereço Rua dos coqueiros 128, jardim das palmeiras, Cuiabá, Mato Grosso, CEP: 78080160 . Neste caso, terá que encaminhar via email [email protected] o código de postagem para o acompanhamento do envio.


5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a CORS verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

(i) está em sua embalagem original, com etiqueta, todas as partes dos produtos e acessórios; e precisa estar com a proteção higienica e sem indícios de testes, provas ou uso.

5.4. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a CORS notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.


5.5. Acerca da devolução dos valores pagos, caso o Produto esteja em condições adequadas, a CORS notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, excluindo a devolução dos custos com o frete.

Se o arrependimento ocorrer deverá ser devolvidos TODOS os itens adquiridos constantes no pedido, sendo que os custos de frete serão arcados pelo cliente.

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela CORS à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido.

O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

Em caso de transferência bancária a devolução do pagamento dos produtos, será feito após a constatação da mercadoria, estando as mesmas em prefeita condições será devolvido o valor através de transferência bancária no prazo de 03 (três) dias úteis.

6. Devolução por defeito no produto (em até 07 sete dias).

O produto que é adquirido no site e apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução por meio do email [email protected]  onde o cliente terá 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução.

Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá informar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente, sendo a análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Em contato com o instagram da loja, o cliente deverá informar a existência do defeito, bem como informe neste contato o número do pedido e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2 Envio do produto à empresa CORS. 

  1. Enviando pelos correios no endereço  Rua dos coqueiros 128, jardim das palmeiras, Cuiabá, Mato Grosso, CEP: 78080160 . Neste caso, terá que encaminhar via email da loja, o código de postagem para o acompanhamento do envio.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a CORS verificará as suas condições, sendo que:

(a) o produto deverá estar em sua embalagem original, com a etiqueta, todas as partes e acessórios;

(b) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente;

 (c) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

 6.4. A negativa da troca ou devolução, ocorrerá se o produto não preencher as condições para devolução (avarias sendo: produtos quebrados, entortados, rasgados, etc), a CORS notificará o Consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

6.5. A aceitação da devolução, ocorrerá se o produto for constatado que o defeito foi de origem de fábrica, a CORS notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelas seguintes opções:

Devolução do valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) ou para utilização como crédito em compras futuras;

6.6 Motivos da não constatação de defeitos serão:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.

7. Política de custo com Frete na troca do produto.


(a) Em caso de defeito ou qualquer tipo de engano ou erro da loja, o frete será pago pela loja (ida e volta via PAC).
(b) Em caso de troca pelo mesmo produto (direito de arrependimento) o frete será pago pelo cliente (ida e volta via PAC).

(c) Em caso de troca por outro produto o frete será pago pelo cliente (ida e volta via PAC).

8. Da não realização de troca fora do prazo.

 

Passado o prazo de 07 dias ou o não cumprimento das instruções enviadas pelo instagram da loja, a empresa CORS não aceitará mais devoluções ou troca.